March 22, 2015
2 min

3 factos que deve saber sobre os compradores Chineses

3 factos que deve saber sobre os compradores Chineses
Ver todos

Compradores Chineses

Portugal foi o quarto maior destino do investimento chinês na Europa que estão a aproveitar as oportunidades que surgiram nas privatizações e no imobiliário impulsionadas pelo Gooden Visa.

Para garantirmos que continuamos a potenciar este investimento em Portugal é fundamental saber como atrair, reter e fazer crescer este mercado. Os compradores chineses têm algumas particularidades que deveremos ter em conta. Andrew Taylor partilha 3 factos que devemos ter em conta quando trabalhamos com compradores chineses no imobiliário.

1. O processo de seleção dos imóveis pode ser longo.

Um comprador localizado em Xangai não irá aparecer no seu escritório ou enviar-lhe um contacto pelo seu site. Os compradores chineses fazem suas pesquisas na China através de três canais: a Web, a sua rede pessoal de contactos, e feiras imobiliárias na China. Neste sentido é fundamental promover os seus imóveis em sites chineses ou sites globais como este exemplo promovido na China através de mais de 1000 agências imobiliarias CENTURY 21 http://youtu.be/_NzBUa9YbFY.

2. O processo de compra é diferente

É fundamental compreender e respeitar as diferenças culturais? Uma maneira que os compradores chineses são diferentes é que muitas vezes abrem suas redes para um agente imobiliário que ganhou sua confiança. Agentes que são honestos e atenciosos com um comprador pode encontrar-se convidado a trabalhar também com amigos, sócios e colegas da família dessa pessoa. Aqueles que abusarem da confiança do comprador, serão excluidos.

3. Para cada um comprador hoje, haverá dois em 18 meses.

O terceiro fato é que o segmento Mercado chinês está a crescer rapidamente e de forma sustentável. Os dados mais recentes mostram que a riqueza privada na China está a crescer a um notável 49% ao ano. O número de novas famílias milionárias saltou 82%, para 2,4 milhões num único ano.

O mercado internacional é uma excelente oportunidade para o imobiliário portugues, contudo temos que “cuidar” bem deste clientes para atrair, fidelizar e fazer crescer este mercado.

Texto original de Andrew Taylor http://bit.ly/1HQhVho em @InmanNext

Imóveis C21