April 19, 2019
1 min

Casas continuam a valorizar

Casas continuam a valorizar
Ver todos

O valor médio de avaliação bancária realizada no âmbito de pedidos de crédito para a aquisição de habitação, foi 1.239 euros/m2 em Fevereiro, mais 13 euros que no mês anterior. Um valor que representa um aumento de 1,1% relativamente a Janeiro e de 6,8% face ao mesmo mês do ano anterior.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística – INE, quando comparado com Janeiro, o valor médio de avaliação dos apartamentos subiu 22 euros, para 1 310 euros/m2 . Nas moradias, o valor médio de avaliação manteve-se em 1 125 euros/m2 .

A nível regional, a maior subida para o conjunto da habitação registou-se no Algarve (2,8%), e as menos acentuadas na Região Autónoma dos Açores (0,5%) e na Área Metropolitana de Lisboa (0,6%). Em comparação com o período homólogo, o valor médio das avaliações cresceu 6,8%, tendo o valor de apartamentos e de moradias aumentado 8,0% e 5,2%, respectivamente.

A taxa de variação homóloga mais elevada para o conjunto das avaliações verificou-se no Algarve (12,9%) e a menor na Região Autónoma dos Açores (4,3%).

Imóveis C21