April 23, 2018
2 min

Apesar da subida dos preços não há bolha imobiliária

Apesar da subida dos preços não há bolha imobiliária
Ver todos

Ricardo Sousa, CEO da Century21 Portugal, admite no entanto, que os preços das casas estão a aumentar acima dos níveis do rendimento disponível das famílias e de forma bastante rápida, em muitos mercados.

O ano transacto ficou marcado pelo aumento do preços da habitação. O INE – Instituto Nacional de Estatística revelou que o Índice de Preços da Habitação (IPHab) apresentou uma variação média anual de 9,2%. O aumento excedeu em 2,1 pontos percentuais (p.p.) em relação a 2016. Os dados mostram que a subida dos preços foi mais intensa nas habitações existentes (10,4%) do que nas habitações novas (5,6%).

Na opinião de Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal “existem vários mercados e diferentes realidades neste sector em Portugal, mas não há uma bolha imobiliária”. Contudo, o CEO da Century21 assegura que é um facto indiscutível que os preços das casas estão a aumentar acima dos níveis do rendimento disponível das famílias e de forma bastante rápida, em muitos mercados. “Os potenciais compradores estão frustrados com a rapidez com que os preços estão aumentar, tendo em conta a oferta existente e compatível com o orçamento dos compradores, versus o que gostariam de adquirir. O efeito negativo de não existir oferta suficiente para escolher e a limitação do poder de compra irá limitar o ritmo do aumento das transações e dos preços”, explica.

Prespectivando o que irá acontecer em 2018, Ricardo Sousa, está convicto que será um bom ano para o sector imobiliário, “com o número de transações a continuar a subir, em particular nas periferias, nos segmentos médio e médio baixo, bem como na construção nova”.

► VENDA COM A CENTURY 21 Portugal:
Venda a sua casa connosco aqui: http://vender.century21.pt

► TRABALHE NA CENTURY 21 Portugal:
Seja um consultor imobiliário aqui: http://recrutamento.century21.pt
Veja as oportunidades de carreira aqui: http://bit.ly/2jHbLJu

► FAÇA PARTE DA CENTURY 21 Portugal:
Seja um franchisado aqui: http://franchising.century21.pt

► DESCARREGUE A NOSSA APLICAÇÃO MOBILE EM:
https://www.century21app.pt

Imóveis C21