Cada vez mais agentes imobiliários estão a aderir a uma das redes sociais da moda, o Instagram. Seu crescimento tem sido espetacular e já conta com mais de 300 milhões de usuários activos . Além disto, é uma excelente ferramenta para atrair novos clientes e público para o seu negócio imobiliário.
Os dados que precisa saber sobre o Instagram em 2015:
- A cada segundo, 26 imagens são carregadas
- Os conteúdos mais relevantes para os usuários são os de moda, decoração e cultura geral
- Todos os dias são publicadas até 70 milhões de novas fotos
- 70% dos usuários do Instagram estão fora dos Estados Unidos
- O tempo médio que um usuário gasta no Instagram é de 21 minutos por dia
- Todos os dias 2,5 bilhões de conteúdos são gerados em conteúdo na aplicação
E realmente vale a pena usar o Instagram para promover-se como um consultor imobiliário? Com certeza, pois o Instagram pode ajudá-lo a melhorar sua presença online, divulgar seus serviços e atrair a atenção dos usuários da rede social. A Internet e as redes sociais estão a desempenhar um papel importante nas estratégias de marketing imobiliário e de promoção dos profissionais do ramo. O Instagram está a estabelecer-se como uma das melhores redes sociais para consultores imobiliários, e na CENTURY 21 Portugal nós damos-lhe:
5 razões para usar o Instagram na sua carreira imobiliária
- Visibilidade: Você vai ter menos concorrência e, portanto, uma maior visibilidade nas principais redes sociais. Facebook e Twitter, que já são ferramentas fortemente utilizadas pelos consultores imobiliários.
- Referência: Aproveite e leve vantagem, pois muitos profissionais do imobiliário ainda não estão a utilizar o Instagram no momento e assim pode-se tornar um líder na sua zona oucidade. Compartilhe fotos espectaculares de casas e obtenha novos seguidores.
- Actividade: No Instagram poderá obter maior número de interacções nas publicação, quando comparada com outras redes sociais. Além disto, poderá utilizar hashtags para destacar um determinado assunto e obter mais comentários. Exemplo #PisosVendidos
- Seguidores: No Instagram não ocorrem problemas como no Facebook, onde as publicações da página não são exibidas a todos os seguidores da mesma.
- Localização: Outro ponto forte do Instagram é que poderá marcar sua localização no mapa. Isto irá ajudá-lo a promover sua área de trabalho, tal como fotos de pratos em restaurantes em sua cidade, parques ou praias. É uma maneira muito eficaz de promover sua zona no Instagram e atrair clientes.
Esperamos que esta informação fornecida pela CENTURY 21 Portugal sobre marketing pessoal no Instagram seja útil. Aqui deixamos uma selecção de 5 perfis do Instagram que recomendamos que siga: