Quanto quer pagar por uma casa?

Quanto deve pagar pela sua casa? Esta secção irá ajudá-lo a determinar um valor adequado a oferecer para garantir uma oferta bem sucedida.

Quanto que pagar?

O seu consultor imobiliário CENTURY 21 ® pode ajudá-lo(a) a descobrir outras casas vendidas na sua zona e quanto dinheiro pode ter de gastar em reparações ou renovações.

Além dos preços de venda de outras casas semelhantes, existem outros pontos que pode ter em conta até chegar à proposta ideal. Por exemplo:

  • A condição da casa. A casa precisa de pinturas, reparações ou obras mais profundas?
  • O mercado. Se estiver num mercado comprador – onde há mais casas à venda do que há pessoas a comprá-las – os preços são, provavelmente, estáveis ou em queda. Se estiver num mercado vendedor – onde há mais compradores que procuram casas do que há casas para venda – os preços estarão, provavelmente, a subir.
  • A sua margem. Se tem um crédito pré-aprovação, sabe o quanto pode pedir para a compra da sua casa. Claro, pode não ser confortável pagar tanto quanto o valor do empréstimo, por isso, pense com cuidado sobre sua situação financeira antes de fazer uma oferta.

De seguida, decida quanto está disposto a pagar por uma casa. Lembre-se, o preço anunciado de uma casa é apenas um ponto de partida – pode ser necessária alguma negociação para chegar a um valor final.

DICA: O valor ou características menos favoráveis podem ajudar ou prejudicar a venda de uma casa. Em algumas áreas uma piscina, por exemplo, pode diminuir o valor de uma casa e torná-la mais difícil de se vender. Em bairros em que a maioria das pessoas tenha dois carros, uma garagem só para um carro pode afetar a venda da casa e valor futuro.